21.3.06

 

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO MOVIMENTO DIÁRIAS NUNCA MAIS DO RIO DE JANEIRO









ESTE É O AUTOR DA LEI QUE LIVROU SETE MIL TAXISTAS DO REGIME ESCRAVO DAS DIÁRIAS

Em março de 2000, PEDRO PORFÍRIO foi procurado por alguns taxistas que já não agüentavam pagar diárias escorchantes. Eles não haviam sido bem sucedidos nos contatos com dois vereadores - um do PT - que disseram ser a luta pelo fim das diárias uma "causa impossível".
Convencido da justeza da reivindicação, Porfírio assumiu o movimento que mais mexeu com a cidade, nesse ano. Com alguns líderes, organizou carreatas e apresentou um projeto de Lei, redigido pelo seu assessor jurídico, Alexandre C. Baptista, transformando os "escravos da praça" em titulares de suas autonomias. O projeto acaba com o regime de "diárias" e a compra e venda de permissões, vendidas a até R$ 60.000,00 no "mercado paralelo". Como não ia conseguia extinguir as empresas ilegais, a proposta as obrigava a cumprir a legislação trabalhista.
O prefeito Luiz Paulo Conde ainda tentou encontrar uma "solução intermediária", que contemplasse acalmasse as empresas e alguns antigos permissionários, temerosos de um "inchaço na praça". Mas, diante da intransigência das máfias que viviam desse regime imoral, sensibilizou-se e abriu um canal para Porfírio e as lideranças do movimento.
No dia 20 de junho, após 4 carreatas, com as galerias tomadas por taxistas revoltados, a Câmara se viu diante de um impasse: o projeto, já votado em primeira discussão, não entrava em votação porque um vereador, presidente da Comissão de Transportes, se recusava a dar seu parecer.
Com Porfírio à frente, os taxistas decidiram permanecer dentro da Casa Legislativa, até a votação. O prefeito ligou para o vereador e se comprometeu a assinar um decreto, que sairia no diário oficial do dia 21, transformando todos os diaristas até aquela data em permissionários.
Sua decisão, no entanto, foi contestada na Justiça pela máfia do Sindicato dos Taxistas, que estava a serviço das empresas e dos parasitas. Um escritório de advocacia encabeçado por um ex-presidente do Tribunal de Justiça obteve uma liminar do desembargador Paulo Cesar Salomão contra o Decreto. E tudo voltou à estaca zero.
O movimento foi se tornando mais combativo, apesar das represálias dos donos dos táxis, que despediam todos os motoristas vistos nas carreatas e nas reuniões com Porfírio.
No segundo semestre, discordando da pressão sobre os diaristas, o vereador se desentendeu com os cabeças do "Diáiras nunca Mais". Aí a ser combatido pelos dois lados. Faltavam três meses para a eleição. Já entrosados com o prefeito Conde, através de um assessor, os líderes passaram a apoiar um outro candidato que teria sido indicado por ele.
Mesmo assim, Porfírio continuou ao lado dos auxiliares, tentando colocar seu projeto em votação, apesar das tentativas de suborno e das ameaças. Fez, inclusive, uma CPI para apurar as práticas desumanas na praça do Rio de Janeiro e obrigou os donos das "empresas" a prestarem depoimentos.
As eleições de 2000 ocorreram em condições difíceis. O "movimento Diárias Nunca Mais" passou a concentrar seus esforços para garantir a reeleição do prefeito, que se colocara do seu lado. Este ainda tentou um edital para distribuir pouco mais de mil permissões, sem mexer no quadro de exploração. Outra decisões judicial suspendeu a licitação.
A essa altura, muitas famílias de taxistas já passavam fome. Marcados e excluídos da praça, não podiam nem pensar em outra atividade. Afinal, tramitava um projeto na Câmara e havia um decreto que transformavam suas vidas.
Porfírio foi reeleito no final da fila. Por pouco, não ficava de fora.
Mesmo com quatro anos de mandato "garantidos" e apesar do que aconteceu, Porfírio continuou lutando pela aprovação do seu projeto. Até que, no dia 16 de novembro, em fim de legislatura, o vereador experiente se aproveitou de uma sessão extraordinária e pôs o projeto em pauta, quase na surdina.
As galerias foram tomadas pelos taxistas desesperados. E os vereadores, muitos dos quais não haviam sido reeleitos, ouviram o clamor dos profissionais, o que resultou numa votação de 33 a 0. No dia seguinte, o projeto foi sancionado e virou a LEI 3123/00.
Com a volta de Cesar Maia, que havia tido o apoio do outro grupo, a Prefeitura resolveu não cumpri-la, enquanto recorria a Justiça para torná-la inconstitucional. Revitalizado com a firmeza de Porfírio, o movimento cresceu mais ainda. Agora haviam dois instrumentos pendentes: um decreto, mesmo revogado no dia primeiro de janeiro de 2001, e uma Lei questionada.
Os taxistas radicalizaram: ocuparam a sede do Sindicato por vários dias, fizeram greve de fome nos acessos do Palácio da Justiça e pararam totalmente a cidade, numa ação inesperada. O Brasil inteiro ficou sabendo da luta dos explorados e, agora, sem meios de trabalho.
Em novembro de 2001, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça considerou a Lei 3123/00 constitucional por 17 votos a 4. Aí os profissionais passaram a ganhar permissões provisórias, com base em liminares.
Em consequência, um grupo de vereadores apresentou o projeto 671, que revogava integralmente a Lei 3123. Porfírio teve que se desdobrar para impedir sua aprovação.
O prefeito recorreu a Brasília. No dia 10 de setembro de 2002, o Ministro Marco Aurélio Mello indeferiu um recurso da Prefeitura para cassar as liminares. Mas no dia 7 de outubro, o ministro Carlos Veloso suspendeu por liminar a vigência da Lei.
Porfírio foi para Brasília. Expôs a situação dos taxistas para todos os ministros e trabalhou no sentido de que recurso tivesse seu mérito julgado.
Finalmente, no dia 24 de março de 2004, a matéria foi a plenário. Apesar do voto do ministro Veloso, a contestação do Ministro Marco Aurélio foi seguida por todos os outros titulares do Supremo. Resultado: a Lei foi consagrada por 10 a 1.
Em julho, uma decisão do STJ tornou sem efeito 406 liminares obtidas por advogados de forma irregular. A medida afetou principalmente os primeiros beneficiados. Porfírio levou uma comissão ao prefeito Cesar Maia e conseguiu que ele próprio restabelecesse o direito ao trabalho daqueles profissionais. Mas no STF, a Prefeitura entrou com um recurso que protelou a a aplicação da Lei. A matéria passou a ser relatada por Marco Aurélio, autor do primeiro voto vencedor. Porfírio passou a ir sistematicamente a Brasília até que, no dia 8 de setembro, o Ministro Marco Aurélio submeteu seu voto ao plenário, que manteve a Lei por unanimidade. Finalmente, em outubro, a decisão foi publicada e transitou em julgado.
Mais dias, menos dias, 7 mil escravos receberiam sua carta de alforria.


Comments:
Oi Porfírio parabéns pela sua bela historia!
Eu quero sua ajuda a respeito de autonomia (afinal pelo que eu li você é uma sumidade no assunto),eu pretendo comprar uma autonomia "antiga" para trabalhar como eu devo proceder?Quais são os cuidados q devo ter?Existe alguma legislação especifica q trata sobre o assunto? Desculpe tanatas perguntas + eu não consigo respostas nos "orgãos responsavéis"SMTU E PREFEITURA.
Desde já muitissimo obrigado!
Meu e-mail é agoulartgomes@yahoo.com.br
 
Grande Porfírio, somos gratos pela luta!!!
Fui inscrito como auxiliar em jun2003, há esperança de se ter direito à uma autonomia após 05 anos como motorista auxiliar?? vale a pena procurar um advogado e dar entrada com processo??
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Porque voce não faz um movimento para tirar das pistas os mais de 5000 taxis ilegais que se somaram as 7000 autonomias legais que voce lutou para conseguir... pois a praça está inchada.... e o rendimento medido do taxista caiu muito agora ao invés de 7000 famintos tem 28000 fodidos.
 
Gostaria de saber quando essas autonomias dos diárias nunca mais poderãom ser transferiveis como as outras autonomias já que leas agora não são mais provisórias????
 
Dr. Pedro porfírio gostaria de saber se existe alguma intenção do prefeito cesar em liberar mais permissões para diárias nunca mais. Muito obrigado pela sua atenção,

Abraços André Ramos
 
Dr. Prfírio acredito na sua luta pelos taxistas. Gostaria de saber se existe alguma intenção de o prefeito cesar iberar mais permissões para diárias nunca mais.
Abraços André Ramos
Email: corphao@hotmail.com
 
gosteria de saber porque meu marido nao pode bota dependente moro com ele 16 anos temoa uma filha
e a dele e diaris nuca mais
como que faz pra ele bota depedente ele ganho ela em 2004
gostaria de saber
muito obrigado
 
Dr. Pedro, meus cumprimentos a um verdadeiro guerreiro, no Brasil de hoje, pessoas como o senhor são raras. Gostaria de sua ajuda, pois estou pretendendo comprar uma autonomia para trabalhar no RJ, porém não entendo nada destes trâmites. Hoje não tenho nem idéia do valor real de uma autonomia. Desde já, agradeço sua ajuda, estou com 50 anos e a melhor oportunidade de trabalho para mim atualmente julgo ser essa. Um grande abraço. Meu e-mail é pjfarah@superig.com.br
 
gostaria de saber se tenho direito a autonomia pois fui inscrito em junho de 2001 e até hoje não sei tenho direito a autonomia como faço para saber se tenho direito a autonomia
 
esqueci de colocar o meu email santannademattos@hotmail.com e meus de contato 27201031 e 36074393 obrigado e aguardo resposta
 
Dr.Pedro sou auxiliar de taxi desde o inicio de 2002 e ouvi algum comentario neste mês de outubro que seria sorteado ou distribuido autonomias para auxiliares de taxi pela prefeitura do Rio seria veridico ou será + 1 boato.Tenho muito interese em saber + sobre o assunto.se for posivel me envie 1 email,obrigado desde já.Pois não aguento mais essa injustiça.romengal@gmail.com
 
gostaria de saber se tenho direito a diaria nunca mais,pois trabalho de auxiliar desde 11/2003?
 
BOA TARDE!
MEU NOME É MARIA CARMEM FUI CASADA A 4 ANOS E TEM 4 MESES QUE MEU ESPOSO FALECEU.
GOSTARIA DE SABER SOBRE AUTONOMIA(DIARIAS NUNCA MAIS)QUE ESTA NO NOME DELE.
GOSTARIA DE SABER SE EU COMO ESPOSA TENHO DIREITO A ESSE TIPO DE DOCUMENTO.
ELE NÃO DEIXA NENHUM FILHO MENOR DE IDADE,SOMENTE UMA FILHA DE 24 ANOS.
AGRADEÇO DES DE JÁ A ATENÇÃO ME DADA.
 
oi seu porfirio sou esposa de um homem que trabalha dia e noite para conseguir pagar a diaria ele nao tem vida pois passa o maior tempo dirigindo para conseguir pagar a diaria pois ja tem uma serta idade gostaria de saber se os taxitas que nao se encaixaram na diaria numca mais vao conseguir um dia deixar de ser escravos e passarem a trabalhar para si e quando essa pouca vergonha dessas empresas de taxi terem essa quantidade de taxi circulando pela cidade enquanto um pai de familia so queria 1 pra trabalhar enao passar fome nao consegue me desculpe pelo desabafo mas gostaria que o senhor lutasse por esses que ainda nao conseguiram um grande abraço andrea taranto
 
eu trabalhei como auxiliar em 2003 eu tenho direito a diaria nunca mais ...


ALZIRA LIRA
 
fui auxiliar em 2003 eu tenho direito a autonomia,diaria nunca mais.....
 
fui auxiliar eu tenho direito a diaria nunca mais.
 
Boa Noite! meu avô foi taxista a vida toda e agora quer verificar se tem direito a uma autonomia. Alguém pode me orientar quanto a isso?
Desde já agradeço.
Abraços
e-mail: junioroc@mail.com
msn: josejunioroc@hotmail.com
 
oi porfirio meu pai foi da diarias um e faleceu em 2004, minha mae foi a primeira viuva q conseguiu usufruir do taxi, colocou um motorista e cobrava uma diaria, so q agora aconteceu dois problemas: o carro foi entregue a financeira porque entrou em busca e apreensao e minha mae faleceu. ainda estava no nome do meu pai. tenho duas irmas e gostaria de saber como faço pra emplacar outro carro e passar pro nosso nome. meu email e raphaskol@hotmail.com, obrigado.
 
ola vereador meu nome é alberto sou diaria 1 lutei muito por minha autonomia agora fico vendo esses caras perguntando se tem direito por que eles naõ foram pra rua lutar com a jente molesa todo mundo quer
 
Grande Porfirio....estou sabendo da sua historia para com os taxistas, PARABENS!!!!!.......gostaria que o senhor me passasse todo o esquema de como é ter uma diaria nunka mais,qual a diferença entre as diarias antigas e as diarias nunca mais,se posso colocar dependentes, se posso transferir,estou desempregado ha quase tres anos e estou kerendo batalhar de taxista....agradeço de coração se o Senhor puder me ajudar!!!!
e-mail para contato: dudulittles@hotmail.com
tel p/ contato: 9664-4233
meu nome é sandro
 
Oi boa tarde senhor Porfirio estou a dois anos desempregado e estou querendo adquirir uma autonomia dessas diaria nunca mais não entendo nada desse meio e gostaria de uma informação do senhor a respeito da venda dessas autonomias pelos proprietarios ja que não posso passalas para o meu nome, ficarei muito grato se o senhor puder me ajudar desde ja agradeço, Marcelo Capute. meu email e ma_capute@yahoo.com.br
 
gostaria que excluisem o meu imail deste blog só vejo gente querendo se aproveitar da situaçaõ sem nunca sequer ter trabalhado mna praça por favor nao mandem mas mensagens pra mim obrigado
 
gostaria de saber se tenho direito a autonomia pois era auxiliar em maio de 2000 e ate hoje não sei, estou desempregado e se tiver direito volto pra praça. me de uma luz meu imail é issoeonda@hotmail.com
obrigado
André
 
SOU TAXISTA DESDE 1999 EU QUERIA SABER SE TENHO DIREITO A DIARIA NUNCA MAIS ,DESDE JA MUITO OBRIGADO. EDUARDO
IMAIL: EDUARDO32_CG@hotmail.com
 
Ola Sr. Porfirio, meu pai foi auxiliar em 92, gostaria de saber como ele poderia vim a tentar uma autonomia "Diarias nunca mais"?
Parabens por todo o trabalho que voce tem feito ao longo desses anos.
Felipe L.
 
oi porfirio meu pai foi da diarias um e faleceu em 2004, minha mae foi a primeira viuva q conseguiu usufruir do taxi, colocou um motorista e cobrava uma diaria, so q agora aconteceu dois problemas: o carro foi entregue a financeira porque entrou em busca e apreensao e minha mae faleceu. ainda estava no nome do meu pai. tenho duas irmas e gostaria de saber como faço pra emplacar outro carro e passar pro nosso nome. meu email e raphaskol@hotmail.com, obrigado.
 
oi porfirio meu pai foi da diarias um e faleceu em 2004, minha mae foi a primeira viuva q conseguiu usufruir do taxi, colocou um motorista e cobrava uma diaria, so q agora aconteceu dois problemas: o carro foi entregue a financeira porque entrou em busca e apreensao e minha mae faleceu. ainda estava no nome do meu pai. tenho duas irmas e gostaria de saber como faço pra emplacar outro carro e passar pro nosso nome. meu email e raphaskol@hotmail.com, obrigado.
 
sr pedro perfirio preciso de uma ajuda sobre uma autonomia diarias nunca mais, meu pai foi um dos primeiros que conseguiu a autonomia e dois anos depois de tanta luta falaceu, ai minha mae conseguiu colocar um motorista auxiliar depois de muita luta e abriu precedente para outras viuvas conseguirem, so que a autonomia e o carro continuava no nome do meu pai e em outubro de 2007 o carro entrou em busca e apreensao e por livre e espontanea vontade minha mae decidiu entregar o carro, so que depois de tanta luta infelizmente minha mae falaceu por culpa de uma depressao porcausa desse taxi. Eu sou o filho mais velho de tres filhos e o unico com habilitaçao e estou completamente perdido sobre o que eu faço, como eu faço para emplacar outro carro e colocar um motorista para poder sustentar minha familia??? o meu nome e joao raphael e do meu pai joao rodrigues(joazinho).. aguardo sua resposta ou indicaçao de alguem que possa me ajudar a resolver meu problema.
 
Sr. Porfirio, acompanhei sua luta em ajudar essa classe de trabalhadores tão sofrida, eles trabalhão dia e noite sem saber se um dia terão algo de concreto apos anos e anos.Minha dúvida é a mesma de muitos: meu marido é taxista desde 2001 e eu gostaria de saber se temos alguma esperança em relação a autonomia.Por favor nos oriente.Um grande abraço. shirleyoliveira@bol.com.br
 
Sr. Pedro Porfirio, sou auxiliar desde 1983 a 1999 no ano de 2000 eu não estava registrado retornei em 2001. gostaria de saber porque eu com 26 anos como taxista auxiliar não consigo ter direito a diaria nunca mais?
O Senhor como grande conhecedor da causa poderia tentar fazer alguma coisa por mim.
muito obrigado.
 
sr pedro, não sou taxista porem estou tentando entrar para essa luta ,estou desempregado e preciso trabalhar, a prefeitura esta para liberar novas licenças e gostaria de saber como posso adquirir.guthes@hotmail.com
 
Acho que se esses diarias nunca mais, queriam autonomias, os mesmo não podem vendê-las agora. quer saber são um bando de mentirosos, pois na verdade sempre quiseram autonomias para vender. Isso é picaretagem, pois quem precisa realmente trabalhar está ainda pagando diária. Escrevam o que eu falo, vão todos perder essas autonomias choradas!!!!!!!!!!!!
 
querido pedro porfirio,ESTOU LENDO ESSA HISTÓRIA,DE LUTA.DE GARRA, EU,''CLARINDA'' E ROBERTO,SENTIMOS MUITO ORGULHO DE TER PARTICIPADO
ATIVAMENTE DESSE MOVIMENTO ABENÇOADO,
E NOSSA VITÓRIA,,DEVEMOS MUITO A VC PEDRO;EU NUNCA VOU ESQUECER,
AGORA,TODO MUNDO QUER,NA ÉPOCA,
PEDIAMOS PARA PARTICIPAR.DO MOVIMENTO,
ELES DEBOCHAVAM,, MAS DEUS NASCEU PRA TDS,,BEIJOS NÓS AMAMOS VC,CLARINDA,,,
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
bom dia meu amigo porfirio,quem escreve é roberto de realengo
só tenho que agradecer por tudo que fez por nós,me sinto muito honrado, por ter participado dessa grande luta,junto com o sr,e alguns ''poucos''gurreiros desse movimento, de homens corajósos
''poucos tiverão peito pra isso'
agora todos querem ganhar!!
um fórte abraço dos amigos,
ROBERTO E CLARINDA!!!DÁ UM BEIJO NA FÁTIMA O BRIGADOOOOOOOOOOOOOOO
CLARA.BARD@BOL.COM.BR
 
Boa noite, Sr. Porfírio. Não sou taxista ainda, porém tenho muito interesse pelo ramo. Ao pesquisar alguns anúncios de táxis, me deparei com uma oferta de venda de uma autonomia "diária nunca mais".Sendo assim, gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar tal autonimia dentro dos procedimentos legais? Ou se, esse tipo de autonomia é intransferivel?
Desde de já grato, William.
Meu e-mail é, wiljales@hotmail.com
 
Boa tarde, seu Porfírio
Meu nome é Andreza
Meu pai tem52 anos e é taxista desde a decada de 90 e ate hoje ele trabalha como auxiliar, gostaria de saber como ele pode "ganhar" uma autonomia de táxi, ja que ele tem direitos adquiridos.
Meu e-mail é abdrezabertolina@hotmail.com
Obrigada pela sua atenção
 
Boa tarde, seu Porfírio
Meu nome é Andreza
Meu pai tem52 anos e é taxista desde a decada de 90 e ate hoje ele trabalha como auxiliar, gostaria de saber como ele pode "ganhar" uma autonomia de táxi, ja que ele tem direitos adquiridos.
Meu e-mail é andrezabertolina@hotmail.com
Obrigada pela sua atenção
 
Boa tarde, sr. Porfirio.
Gostaria de saber qual a possibilidade do meu marido conseguir uma autonomia diaria nunca mais. Ele começou em julho de 2006 como diarista. Exite alguma chance de ainda sair mais diaria nunca mais?
Aguardo um resposta.
Obrigada
Cristiane
Cris.aguiar@oi.com.br
 
Olá gostaria de saber se ainda estão dando diaria nunca mais e quais são os requisitos para ter uma?
desde já agradeço e aguardo resposta.
 
SOU TAXISTA DES DE 2001 TENHO 25 ANOS DE IDADE TENHO DIREITO A AUTONOMIA?
 
Boa Tarde,

Sr. Porfírio li sua história e me comovi com a sua luta. Infelizmente ainda existem muitos escravos da diária precisando de uma carta de alforria.
O Sr. tem alguma previsão ou existe alguma possibilidade de conseguir uma autonomia ?
 
Oi Sr. Porfírio parabéns pelo seu feito. só acho muito injusto que as mesmas pessoas que reclamavam nas ruas de escravidão hoje escravisam companheiros quando não tentam vender suas DNM, sei que o Sr.não tem culpa da hipocrisia do meio, mais não seria mais fácil procurar um meio de diminuir tais diárias, tabelar preço, qualquer coisa, nunca dar pra uns e não pra outros.Hoje a praça é completamente inchada, quem rodava 9 ou 10 hrs, hoje roda entre 12 e 16hrs e pelo que ouço dos colegas, muitos que pagavam diárias viviam melhor do que hoje com a tal DNM. espero que leiam com atenção pois trabalhei antes e depois do movimento e pago diária até hoje e afirmo antes era mais fácil fazer dinheiro, outro movimento desses acabaria com a praça...desde já agradeço o espaço
 
Sr Porfírio, parabéns pela sua luta. Gostaria de pedir uma ajuda. Meu irmao trabalhou como auxiliar de taxista até 2001. O que ele deve fazer para conseguir a autonomia?

Obrigada pela atençao
 
SR. PORFIRIO , PARABENS PELA SUA LUTA , SOU UM ADMIRADOR DO SEU TRABALHO , MEU N RATR 575335 /// EU QUERIA SABER SE EU TENHO DIREITO A UMA AUTONOMIA . ENTREI COM UMA ADVOGADA NA EPOCA , MAIS ELA SO QUERIA DINHEIRO E NAO RESOLVIA NADA ,, PESSO SUA AJUDA NESSA BATALHA . DESDE JA GRATO . LUIS EUGENIO CARDOSO LIMA .
 
DR PORFIRIO,SOU TAXISTA AUXILIAR DESDE ABRIL DE 2002,GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A ESSA AUTONOMIA.DIARIA NUNCA MAIS.OBRIGADO
 
OI SR. PORFÍLIO ENTREI NA PRAÇA EM 2000 SERA QUE EU TENHO DIREITO A DIARIA NUNCAMAI PORFAVOR ME AJUDE MUITO OBRIGADO E-MAIL E ANTONIOBCARVALHO@HOTMAIL.COM
 
Bom dia,gostaria de saber se ja tenho direito ou se terei direito a uma autonomia do diarias nunca mais.desde ja obrigado pela informação.meu email é marcellomangueira@globo.com
sou auxiliar desde 2002.
 
Meu marido é taxista desde 2001, gostaria de saber se ele tem direito a autonomia do diária nunca mais. Agradeço a atenção e orientação
 
grande amigo fico so vendo todos esses comentario de elogio temos tambem como obrigaçao e carater pelo que hoje obtemos graças ao sehor uma autonomia para trabalharmos o direito de toda nossas familias em votar no senhor isso ainda e pouco que deveriamos fazer pelo senhor, fico muito grato por tudo e jamais esqueserei a batalha que travaste por todos nos pois eu estive la tambem nerta luta
 
bom dia,eu sou clarinda esposa do roberto,GUERREIROS do movimento ,DIÁRIAS NUNCA MAIS,essa mensagem,é pra todas as pessoas que visitão essa página,meu marido foi escravo,durante15 anos, em 2000 já pagava,110 reais por dia,,
graças ao PEDRO PORFIRIO ,hoje,
meu marido tem sua CARTA DE AOFORRIA.
amigos,,porfirio não promete,,ele simplesmente FEZ.TEM TRAÍRA SE CANDIDATANDO,SÓ PRA ATRAPALHAR''já aconteceu na outra eleição'' presta atenção..PORFIRIO É O HOMEM,,QUANDO OS LÍDERES DO MOVIMENTO ABANDONARAM O POVO,,
SÓ ELE NOS AJUDOU.SEM COBRAR NADA,,NÓS PRECISAMOS DELE, NA CÂMARA DOS VERIADORES,,,REFLITÃO,,BASTANTE,,
eu sei o que estou falando, eu participei de tudo,as pessoas do movimento sabem disso,fui a brasilia, duas veses acompanhar a votação da nossa lei.fiz carreatas passeatas tudo,eu VI A LUTA DO PORFIRIO ele mudou a vida de sete mil familias[SÓ TAXISTAS]E MUITAS OUTRAS FAMILIAS TAMBEM....
HOMEM SÉRIO,VERDADEIRO,HONESTO,
REFLITÃO, E FAÇÃO JUSTIÇA,ABRAÇOS......
***********************************
 
GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A DIARIA NUNCA MAIS.COMECEI A TRABALHAR NO TAXI EM 29 DE JULHO DE 1999.ENTREI E PAREI VARIAS VEZES.TRABALHEI EM VARIAS FIRMAS. E A ULTIMA FOI NO ARTUR.SÓ QUE LÁ ELES NAO TRABALHAVAM COM CARTÃO.MAIS TENHO OCORRENCIAS DE ACIDENTE,QUE PODEM COMPROVAR.COMO POSSO SABER E FAZER PRA ADQUIRIR A MINHA PLACA SE EU TIVER DIREITO.GOSTARIA QUE SE O SENHOR PUDER,QUE MANDE A RESPOSTA PRO MEU EMAIL:wilsonvellosojunior@gmail.com, ou WG.VELLOSOJUNIOR@GMAIL.COM
AGRADECO DESDE JÁ.
 
Ola..Boa Tarde!!
Sou Nilson Moraes e Gostaria de Saber Do Senhor como Faço Para me Escrever nesse Projeto??

E-mail: nilson.moraes01@hotmail.com

Agradeço desde Ja sua Atenção!!
abraço...
 
Ola..Boa Tarde!!
Sou Nilson Moraes e Gostaria de Saber Do Senhor como Faço Para me Escrever nesse Projeto??

E-mail: nilson.moraes01@hotmail.com

Agradeço desde Ja sua Atenção!!
abraço...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Boa noite, Sr. Porfírio. Não sou taxista ainda, porém tenho muito interesse pelo ramo. Ao pesquisar alguns anúncios de táxis, me deparei com uma oferta de venda de uma autonomia "diária nunca mais".Sendo assim, gostaria de saber se existe a possibilidade de comprar tal autonimia dentro dos procedimentos legais? Ou se, esse tipo de autonomia é intransferivel?
Desde de já grato, milton.
vgraphic@globo.com
 
todo cuidado é pouco ao compra uma autonomia de diária nunca mais...
 
Eu Trabalhei Em 2001 De Auxiliar Gostaria De Saber Se Tenho Direito Da Autonomia Do Diaria Nunca Mais? ..
 
Bom dia!!
Amigo, trabalhei de 1979 á 1986 como motorista auxiliar, tenho a carteira de motorista auxiliar tirada na antiga C.T.C. Como posso requerer uma autonômia hoje.
Aguardo retorno,
ivanloyolla@yahoo.com.r
Abçs.
 
Olá Sr Profirio, fiquei interessado em comprar uma autonomia, sendo que veio aos meus conhecimento que existe uma autonomia chamada diaria nuca mais, a minha duvida é, eu poderia comprar uma autonomia dessa legalmente e sem nenhum problema ??
 
OLÁ SR PORFÍRIO, TENHO OUVIDO DIZER QUE A AUTONOMIA DIARIA NUNCA MAIS JÁ PODERÁ SER TRANSFERIDA. QUERO SABER MAIS SOBRE ISSO.
OBRIGADO.
 
olá , vai fazer 3 anos que ganhei a auônomia diária nunca mais e financiei um carro usado ,agora que estou quase acabando de pagar gostaria de saber se posso comprar um carro sem sem o ipi .( diária nunca mais tem este direito)desde já agradeço!!!atenciosamente renata..
 
Sr. Porfirio,é com imenso prazer que acabo de conhecer mais a fundo sua historia com o serviço de táxi do RJ e sua luta pela legalidade do movimento;mas infelizmente o motivo que me traz até aqui é um problema muito sério que eu e vários colegas taxistas de Juiz de Fora MG estamos enfrentando.O atual prefeito não se manifestou sobre o assunto mas seu antessessor,fez questão de criar um edital para liberação de novas permissões que não beneficiam em nada os motoristas auxiliares de nossa cidade,estamos todos preocupados,e o sindicato já entrou com um mandato de segurança.Qualquer orientação sua será muito bem vinda.Aguardo retorno,desde já muito obrigado! C.Daniel mot.aux.
 
Porfírio, gostaria de ajuda para saber se tenho direito a autonomia do diárias nunca mais,pois trabalhei como auxiliar no período de 1999 a 2001,e hoje estou precisando retornar a praça ,na época não corri atrás dos meus direitos, e me arrependo.
Desde já obrigado!!
 
Porfírio, gostaria de ajuda para saber se tenho direito a autonomia do diárias nunca mais,pois trabalhei como auxiliar no período de 1998 a 2000,e hoje estou precisando retornar a praça ,na época não corri atrás dos meus direitos, e me arrependo.
Me Chamo Daniel e gostaria de saber a resposta para saber se tenho direito!!
Emai-l de contato:math.luck@hotmail.com
Aguardo sua resposta,um forte abraço e Obrigado!
 
DR PORFIRIO,ESTOU COMO TAXISTA AUXILIAR DESDE ABRIL DE 2002,GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A UMA DIARIARIA NUNCA MAIS.marcos6199@hotmail.com
 
Oi Porfirio gostaria de saber como posso adquirir uma autonomia , é para o mau irmão , ele precisa saber de valor e onde ir. Ele não é taxista pensa em entrar no ramo agora.Como faço para ajudar ele. Desde já agradeço. Luciene
 
porfirio gostaria de saber como fazer p/adquirir uma autonomia de diaria nunca + p/ o meu irmão , ele esta desempregado e precisa de ajuda.
meu email é lucienerodrigues11@yahoo.com.br
Obrigada.
 
Meu amigo Pedro,já faz bastante tempo que nao rodo.simplismente por que perdi o amor pela profissao e abraçei outra,porem lebro com perfeição daquela noite em copa quando surgiu o movimento,da passeata e da tomada do sindicato,porem vejo que empresas continuam o que e uma vergonha Ramos idem e o que me deixa mais pasmo os antigos escravos hoje sao senhores.Definitivamente,aconteceu como nas placas TN lembra?
Volte e tente colocar um pouco de ordem e dignidade neste setor,
grande abraço
cesar weber
 
Sou taxista desde 1998, número 767607, gostaria de saber como agilizar para saber se já tenho direito? Por favor me informe, estou necessitando desta diária nunca mais. Taycouri@oi.com.br aguardo sua resposta. Desde já agradeço.
 
tenho 63 anos, sou taxista desde 2003, e trabalho de auxiliar, muitos me dizem que tenho direito a uma autonomia,mais não sei como adquirir uma, gostaria que me imformaçem como devo proceder p/ dar entrada na minha autonomia das diarias nunca mais, por favor me enviem resposta pois estpou muito precisado. obrigada
 
tenho 64 anos e trabolho de taxista desde o ano de 2001. mais como auxiliar, gostaria de saber como dar entrada na autonomia, diaria nunca mais , me desseram que eu tenho direito. por favor me informe melhor sobre ese assunto, pois estpou precisando por demaivrbotelho@bol.com.brs. obrigado. meu
 
Como vai Sr.Porfírio?espero que bem.gostaria de saber como meu marido adquire a autonomia,pois trabalha já a 7 anos como auxiliar de táxi sem férias e quase sem vida pois quase não descansa.desde já agradeço a resposta.
 
olá, boa noite pedro pofirio, eu queria lhe pedir uma orientação.
eu gostaria de saber sobre as diarias nunca mais.
eu tenho o interresse em comprar
uma autonomia diaria nunca mais,
mais, eu tenho medo do que pode acontecer se a pessoa morrer ou elle quiser me tomar, como posso agir? eu te admiro muito e presciso da sua resposta. por favor me responda. meu nome é DAMIAO JORGE e meu email é dandan.2008@hotmail.com eu agradeço a atenção e aguardo a sua resposta. obrigado e boa noite.
 
Bom dia Porfírio!!! Gostaria de saber se tenho direito a uma autonomia e como faço para adquiri-lá, pois tenho 65 anos e sempre trabalhei como taxista a alguns anos fui obrigado a para por problemas de saude, por favor conto com sua ajuda. meu e-mail é tthiagoteixeira@gmail.com
Um grande abraço, espero que possa me ajudar... Deus te abençoe
 
Gostaria de saber se corro algum risco de perder o taxi se eu adiquirir uma autonomia diaria nunca mais .....
andrvieira@bol.com.br
 
Quero ti agradecer por tudo que o senhor fez por todos do grande movimento que mexeu com esta cidade, chamado Diária Nunca Mais. Muitos não acreditaram, acharam que seria impossível, e que o senhor Cesar Maia sairia o grande vencedor. Mais este prefeito que na época usou de toda a sua força, autoridade e poder, não pode resistir ao clamor dos escravizados.Queremos a sua volta a câmara vereadores logo pois lá é o seu lugar!!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
tem e que proibir auxiliar no táxi só o permissionário que poderia trabalhar assim diminuiria a quantidade de táxi rodando por que do jeito que ta não da pra continuar e cada dia que passa tem gente ganhando autonomia vai falir a instituição
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Oi Porfírio, gostaria de saber se tenho direito a diaria nunca mais, pois sou cadastrada como auxiliar desde 2004. grato

e-mail: marisap605@gmail.com
 
Oi Porfírio parabéns por ter colocado mais sete mil auxiliar famintos tem 31000 fodidos.
 
Dr. Pedro, meus cumprimentos a um verdadeiro guerreiro, no Brasil de hoje, pessoas como o senhor são raras. Gostaria de sua ajuda, pois estou pretendendo comprar uma autonomia para trabalhar no RJ, porém não entendo nada destes trâmites. Hoje não tenho nem idéia do valor real de uma autonomia. Desde já, agradeço sua ajuda, estou com 50 anos e a melhor oportunidade de trabalho para mim atualmente julgo ser essa. Um grande abraço. Meu e-mail é gdrdias@hotmail.com
 
Gostaria de saber se corro algum risco de perder o taxi se eu adiquirir uma autonomia diária nunca mais
 
Gostaria de saber se corro algum risco de perder o taxi se eu adiquirir uma autonomia diária nunca mais. Desde já muito obrigado!
Meu e-mail é luizhburgos@gmail.com
 
Boa noite Sr Porfirio e parabens pelo movimento !
se alguem tiver uma dica de como proceder para dar entrada na DNM me informe , porfavor ! muitos falam que e so ter um bom advogado !!!! se alguem me indicar algum e agradecerei ! aguardo e saude para todos!
luciano pinheiro luciano4.100@hotmail.com
 
Bom Dia Sr. Porfirio!
Parabens pelo movimento ! Gostaria que me enviasse por email uma dica de como proceder para dar entrada na DNM me informe , porfavor ! Também ouvi falar que é so ter um bom advogado !!!! se alguem me indicar algum e agradecerei ! Segue meu endereço de email: maioamanda@hotmail.com ,fico no aguardo. Fiquem com Deus!
Att, Amanda Maio
 
SOU TAXISTA DESDE 08/08/2000 NºRATR795130 GOSTARIA DE SABER SE TENHO DITEITO.
 
um novo DNM SE3 INÍCIA
 
Que aberração sem precedentes, lamentável, viva os ignorantes, por que o ex nobre vereador não dá uma comlurb para cada gari, ou uma empresa de ônibus para cada motorista, uma lanchonete do bob s para cada atendente...... viva a ignorãmcia da justiça e da imprensa!!!
 
Que aberração sem precedentes, lamentável, viva os ignorantes, por que o ex nobre vereador não dá uma comlurb para cada gari, ou uma empresa de ônibus para cada motorista, uma lanchonete do bob s para cada atendente...... viva a ignorãmcia da justiça e da imprensa!!!
 
Pedro, boa tarde, nunca é tarde p/ agradecer. E aqui estou, sou do movimento diárias 1, minha luta na praça continua, só que hoje, vivo diferente. Me considero um trabalhador normal; com horas de trabalho, horas de descanço e até tempo p/ almoçar e dia p/ ficar com a família, diária pago ao verdadeiro dono da autonomia que é a prefeitura do rio de janeiro. Isto precisa ser entendido que ela sendo DNM ou antiga, nunca deve ser vendida, por que nunca foi na sua origem. Hoje que já posso ter internet, venho lhe agradecer , por ter abraçado essa causa, assim como não posso esquecer de Ivan, João Batista, Julio, Carlinhos e Serginho que estiveram a frente do movimento.Desejo sorte aos companheiros que iniciam esta nova luta, já estive deste lado e sei que hoje voces são vitimas desta exploração.
 
Olá senhor Porfírio,como vai meu nome e Marcio eu estou escrito desde de 1-6-2007 gostaria de saber quando eu irei ter direito de dar entra na diária nunca mais peço que me responda desde já lhe agradeço. marcio_aiala@hotmail.com
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
boa noite porfirio.
meu pai trabalhou de 1993 a outubro de 1999 como auxiliar, qd ele foi puxar o tempo de servico para dar entrada na autonomia diarias nunca mais constava apenas de setembro de 1999 a outubro, apenas um mes de servico. peco encarecidamente que nos auxilie, nos dando alguma posicao a respeito do ocorrido. estarei esperando a resposta atraves do email: bernardo0010@hotmail.com
 
sou cadastrado como auxiliar desde 2008 será que sai mais diaria nunca mais gostaria de saber pois pagar diaria nao é mole nao por favor me responda.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Dr.Pedro sou auxiliar de taxi desde Junho de 2001 e ouvi algum comentario neste mês de outubro que seria sorteado ou distribuido autonomias para auxiliares de taxi pela prefeitura do Rio seria veridico ou será + 1 boato.Tenho muito interese em saber + sobre o assunto.se for posivel me envie 1 email,obrigado desde já.Pois não aguento mais essa covardia ... jorge.ferraz@ig.com.br
 
Prezados,

Qual o procedimento para conseguir adquirir autonomia de taxi por tempo de serviço?

Jacqueline Bayer
 
como vc é tão inteligente e não sabe que os seus supostos escravos agora estão escravizando, eles que não queriam trabalhar como diaristas, agora cobram para os outros trabalharem em seus taxis. isso quando não vendem aquilo que seria o seu sustento,o pais não precisa de politicos que não entendem oque fazem ou fazem oque não entendem: só vou votar em vossa exelência em 2099
 
Olá Porfírio, meu pai esta inscrito como taxista auxiliar desde 1983 ele tem direito a autonomia, e qual os documentos necessario para solicita-la.

e-mail: manuraiol@hotmail.com

agrado uma resposta e desde ja agradeço.
 
gostaria de saber se tenho direito a diaria nunca mais estou cadastrado desde 27/04/99. cpf 441.944.207-10.. indent 032069924
 
Boa Noite Sr. Porfírio...
Sou viúva de um taxista que faleceu em 2006 e que foi contemplado com a permissão do movimento diárias nunca mais em 2005.
Dei entrada no processo de benefício junto a SMTU onde fui orientada a fazer o inventário do veículo e entrar com a ação de reconhecimento de união estável, pois na qualidade de companheira eu tinha que ter o reconhecimento judicial. Como esses processos são demorados, continua em benefício junto a SMTU. No entanto, em 2009 fui impedida de fazer a vistoria do veículo e entrei com um processo junto a SMTU para autorização de vistoria. Porém, mesmo com todas as multas pagas, fui informada hoje (dia 04/11/2010), depois de 1 ano sem poder rodar com o veículo por causa da vistoria, que meu benefício foi indeferido e que terei que entrar na justiça para reaver os meus direitos.
Estou desesperada, pois dependia do taxi para viver e nesse ano que o carro ficou parado, contraí muitas dívidas. O senhor poderia me dizer se isso é legal? Se a companheira viúva não tem direitos sobre essa permissão?
Por favor, me dê alguns esclarecimentos, pois estou muito perdida e não sei o que fazer. Meu e-mail é liliankostta@yahoo.com.br.
Muito obrigada.
 
Olá SR.Porfírio,boa tarde.
Por favor peço que esclareça uma coisa.Meu esposo trabalhou durante 4 anos como auxiliar e o permissionário que ganhou DNM nunca trabalhou depois que ganhou somente alugou e agora em pleno dezembro ele arrumou outra pessoa para alugar e pagar mais e simplesmente veio até a nossa casa e disse que a vistoria tava marcada pro dia seguinte,deixando meu esposo literalmente na mão,aí eu pergunto o meu esposo é que deveria ter direito a essa autonomia já que o mesmo rala dia e noite enquanto o que ganhou fica no bar bebendo o dia todo,desculpe mais alguma coisa tem que ser feita,não podemos fazer vista grossa,agora ele simplesmente tira o direito do meu marido de trabalhar,continua alugando e o pior que o auxiliar não tem direito algum.
Aguardo porque estamos desesperados em pleno mês de dezembro,são contas,filha pequena...
Meu e-mail:leyse@click21.com.br
Obrigada!!!
 
Eu, Helmuth P. Motta, taxista auxiliar, cadastrado na SMTR no dia 12 de dezembro de 2000, com o RATR 799145, inscrito no DNM 3,com o nº 1119, taxa paga de R$ 50,00. Gostaria de contar com a sua ajuda para saber se eu tenho direito autonomia deste movimento.
Desde já o meu muito obrigado, que Deus nos abençoe e ilumine.
 
olá, gostaria de saber como fazer para passar a autonomia diaria nunca mais para mim,, pois eu tentei passar logo que o houve o falecimento do meu marido e foi indeferido.Eles me disseram que ela e intransferivél.
 
Acho que foi muito bom até o dia do falecimento do meu marido em 2007, pois aconteceu a retirada do beneficio e tambem a unica fonte de renda da minha casa.E agora?não temos nem auxilio desemprego.quem paga as contas? So queremos o direito a por nossos carros na rua.
 
Olá Sr Porfírio! Meu nome é Marcelo Araujo.Eu queria saber sr Porfírio,se Hj em dia ainda tem possibilidades de conseguir uma autônomia ( DIARIA NUNCA MAIS).O que eu devo fazer para adquirir.Estou desempregado, gostaria muito de trabalhar na praça.Obrigado pela atenção !e-mail:marceloaraujo_rj35@hotmail.com
 
Bom dia seu pedro porfirio gostaria de perguntar meu nome eduardo batista no ano de dois mil e quatro vendi minha autonomia de taxi diaria numca mais mais agora não pode ser transferida eu gostaria de devouver o dinheiro do rapaiz que mim conprou mais ele se nega sera que ele pode perder a licença por estar trabalhando no taxi por favor mim ajude meu emeil eduardobatista1979@r7.com obrigado pela conpriemçao
 
Boa tarde ! Gostaria de saber do Senhor a que pé esta a volta de entrega permissões pelo governo. pois sou auxiliar gostaria de saber os procedimentos para uma eventual volta . Desde ja agradeço!!
charlescobainpereira@globo.com
 
Boa tarde ! Gostaria de saber do Senhor a que pé esta a volta de entrega permissões pelo governo. pois sou auxiliar gostaria de saber os procedimentos para uma eventual volta . Desde ja agradeço!!
charlescobainpereira@globo.com
 
RONALDO PORTELA

PEDRO ME AJUDE FASER FALER A LEI NÃO CONCIGO EMPLACAR MEU TAXI
SO GASTEI DINHEIRO COM PICARETAS
ME AJUDE PEDRO TENHO DIREITO E
NÃO POSSO AGUENTAR MAIS ISSO
ME AJUDE AGUARDO SEU CONTATO
78983913 \ 81*2921
 
PEDRO QUANTO TEMPO SEM USO A AUTONOMIA DIARIA NUNCA MAIS ESPIRA?
MEU PAI FALECEU A 5 ANOS E AUTONOMIA NAO ESTA SENDO UTILIZADA E 3 ANOS, JA PERDEMOS A AUTONOMIA? OU NAO? ONDE VOU PRA SA
BER SOBRE ISSO? A AUTONOMIA E DA DIARIAS 1 COMECO 11 MIL?
 
Só sei que esse negocio virou comercio de ambos os lados.. to com 120 mil na mão e não consigo comprar uma autonomia antiga.. Tudo mafia e especuladores..
 
não é querer puxar sardinha mais ambos os lados fazem la seu imperio, esse negocio virou comercio, a cada ano salta os valores de autonomias. Estou com 120 mil e não consigo uma "doação" antiga para mim trabalhar. É só especulação..
 
Só sei que esse negocio virou comercio de ambos os lados.. to com 120 mil na mão e não consigo comprar uma autonomia antiga.. Tudo mafia e especuladores..
 
Só sei que esse negocio virou comercio de ambos os lados.. to com 120 mil na mão e não consigo doação autonomia antiga.. Tudo mafia e especuladores..
 
Olá Dr.Porfirio.Parabéns,pela sua luta,e grande conquista,em ajudar a taxistas antes explorados pelas diarias abusivas q lutavam pra pagar.E embora meu esposo n tenha sido beneficiado com uma autonomia e passe de 15 a 20 hs,trabalhando para conseguir pagar a sua diaria,fico feliz por saber que outros batalhadores como o meu esposo,foram beneficiados. Emfim,tbm gostaria de saber,se meu esposo tem direito a uma autonomia da diaria nunca mais, já que por apenas alguns meses,ele não foi beneficiado pela lei.Ele trabalha de auxiliar desde 2001,e ate hj,10 anos depois,ainda não conseguiu sua autonomia.Ja foi enganado varias vezes,por advogados e falsas promessas de pessoas que diziam ajuda-lo nessa luta.E hj vejo,não só o caso dele,mais de outros trabalhadores como ele,que mal tem tempo de ver os filhos,pois precisa trabalhar para pagar suas diarias.Desde já agradeço pela oportunidade de ao menos ter a possibilidade de ser ouvida e poder ajuda-los nessa luta diaria.Grata!!ATT:Jane Meu e-mail para contato:janed1978@hotmail.com
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
ola dr.porfirio trabalho na praça desde 2002 sera q tb tenho direito a autonomia?como anda a liberaçao de mais autonomias para motoristas q estao na praça?desde ja agradeço pela atençao..!!!contatos 21-7876-0865;areasmanoel064@gmail.com
 
olá , boa noite senhor Porfílio gostaria que o senhor tirasse uma duvida minha e como eu faço pra fazer o cartão pro meu filho, meu marido tem uma autonomia antiga e gostaria de colocar meu filho como auxiliar...meu filho tem habilitaçáo e precisa tbr... será que o senhor pode me ajudar? boa noite!
 
olá , boa noite senhor Porfílio gostaria que o senhor tirasse uma duvida minha e como eu faço pra fazer o cartão pro meu filho, meu marido tem uma autonomia antiga e gostaria de colocar meu filho como auxiliar...meu filho tem habilitaçáo e precisa tbr... será que o senhor pode me ajudar? boa noite!
 
olá , boa noite senhor Porfílio gostaria que o senhor tirasse uma duvida minha e como eu faço pra fazer o cartão pro meu filho, meu marido tem uma autonomia antiga e gostaria de colocar meu filho como auxiliar...meu filho tem habilitaçáo e precisa tbr... será que o senhor pode me ajudar? boa noite!
 
olá , boa noite senhor Porfílio gostaria que o senhor tirasse uma duvida minha e como eu faço pra fazer o cartão pro meu filho, meu marido tem uma autonomia antiga e gostaria de colocar meu filho como auxiliar...meu filho tem habilitaçáo e precisa tbr... será que o senhor pode me ajudar? boa noite!
 
Caro Porfírio.
Estou desempregado e apareceu uma oportunidade para trabalhar como auxiliar, mas fui informado que a Prefeitura do Rio de Janeiro não esta liberando licença para novos motoristas, poderia me informar se existe alguma expectativa para novas inscrições?
Muito obrigado pela sua ajuda.
Marcello Alberto.
 
Caro Porfírio.
Estou desempregado e surgiu uma oportunidade para trabalhar como motorista auxiliar mas fui informado que a Prefeitura do Rio de Janeiro não esta liberando licença para novos permissionários, você sabe informar se existe alguma expectativa de quando vão começar a liberar?
Desde já agradeço.
Marcello Alberto de Oliveira Silva.
 
boa noite, meu nome e Adriano desde os 18 anos meu pai me registrou no carro dele hoje tenho 38 porem em 1997 precisei dar baixa no smtu(na epoca) pois consegui um emprego de carteira assinada em transporte escolar e nao poderia ter dois registros sendo assim mesmo c tendo retirado o registro como taxista me inscrevi na epoca pergunto ao sr hoje reativei este registro o meu rat e 280130 teria direito a autonomia me enquadro em alguma das leis email vianna.sanches@bol.com.br
 
Bom dia!Meu nome é Silvia e gostaria de saber como faço para conseguir uma autonomia para trabalhar com taxi, onde dar entrada, quanto tenho que pagar, pois entrei no site da prefeitura mas não encontrei nada que me explique como devo proceder só formulários para quem já é taxista...
 
Bom dia!Meu nome é Silvia e gostaria de saber como faço para conseguir uma autonomia para trabalhar com taxi, onde dar entrada, quanto tenho que pagar, pois entrei no site da prefeitura mas não encontrei nada que me explique como devo proceder só formulários para quem já é taxista...
 
Bom dia. Eu fui inscrito como auxiliar de motorista em 24 de Maio de 1979 e trabalhei até 2004 não aguentando pagar as diárias mudei de ramo, como me encontro desempregado gostaria de saber se tenho direito a uma Autonomia baseada na Lei das diárias nunca mais. Meu email é jolumarsan2010@hotmail.com. Desde já meus agradecimentos, valeu Porfírio!
 
Eu queria saber se essa lei se estende aos municipios do rio de janeiro, pois sou taxista auxiliar em nova iguaçú - RJ á 16 anos pagando inss e iss como motorista auxiliar de taxi e ainda não tenho permissão de taxi, quero uma e sair da escravidão de 100,00 por dia. juninhodotaxi@hotmail.com
agradecido
 
Eu queria saber se essa lei se estende aos municipios do rio de janeiro, pois sou taxista auxiliar em nova iguaçú - RJ á 16 anos pagando inss e iss como motorista auxiliar de taxi e ainda não tenho permissão de taxi, quero uma e sair da escravidão de 100,00 por dia. juninhodotaxi@hotmail.com
agradecido
 
A baixada quer o Porfirio por aqui.
 
Sou auxiliar de taxi desde o inicio de 2002 e ouvi dizer neste mês de junho que seria sorteado ou distribuido autonomias para auxiliares de taxi pela prefeitura do Rio.Gostaria de saber se é verdade.Se possível me responda. meu e-mail é gzgrosa@hotmail.com
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Sou auxiliar de taxi desde o inicio de 2002 e ouvi dizer neste mês de junho que seria sorteado ou distribuido autonomias para auxiliares de taxi pela prefeitura do Rio.Gostaria de saber se é verdade.Se possível me responda. meu e-mail é gzgrosa@hotmail.com
 
teste
 
teste
 
Lei 3.123/00. Artigo 4: Somente poderão concorrer à distribuição, por qualquer meio de novas permissões, motoristas em atividades há dezoito meses, no mínimo, contados retroativamente da data de publicação desta lei. (14/11/2000). Artigo 1,parágrafo 1: Só terão direito a esta lei, os motoristas que estiverem cadastrados e em efetiva atividade no município até o dia 30 de abril de 2000, ainda que tenham sido excluídos pelo permissionário até seis meses antes. Parágrafo 4: Os permissionários de veículos que alugam apenas a permissão tornam-se automaticamente titulares da mesma mediante requerimento á SMTU, no qual comprovem essa condição. Artigo 2: Fica proibido ao permissionário autônomo contratar auxiliar.(salvo excessões). Artigo 6: A partir da vigência desta lei, os permissionários autônomos não poderâo transferir sua permissão, assegurando-se sua sucessão nos termos do decreto número 1286, de 13 de novembro de 1977. Parágrafo único: A comercialização ou aluguel da permissão, ainda que de forma camuflada, será capitulada como estelionato, nos termos do código penal. Artigo 10: Fica proibida pelo prazo de dez anos a contar da data de publicação desta lei a distribuição pela prefeitura, a qualquer título ou condição, de novas permissões para a exploraçãodo serviço de aluguel de veículos a taxímetros.
 
Mande comentários sobre as citações à cima para:luisgrezende1@hotmail.com
 
Taxistas foi multado por Radar no Rio,NÃO PAGUE, nenhum radar esta aferido, veja o video abaixo no youtube
A FRAUDE DO INMETRO NAS MULTAS NO RIO DE JANEIRO
 
Taxistas foi multado por Radar no Rio,NÃO PAGUE, nenhum radar esta aferido, veja o video abaixo no youtube
A FRAUDE DO INMETRO NAS MULTAS NO RIO DE JANEIRO
 
Taxistas foi multado por Radar no Rio,NÃO PAGUE, nenhum radar esta aferido, veja o video abaixo no youtube
A FRAUDE DO INMETRO NAS MULTAS NO RIO DE JANEIRO
 
Caro amigo; O sr jamais terá uma resposta da prefeitura,ou o sr ñ sabe que é proibido comprar ou vender permissões de taxi?, Autonomia de taxi nada mais é que uma autorização da prefeitura para se fazer transporte de passageiros.No mercado negro o sr talvez consiga adquirir,ñ agora que a justiça bloqueou essas transferencias,mas eu como taxista ñ o aconselho a fzr isso. No passado,mesmo sendo ilegal,milhares de investidores compraram permissões de taxi e hoje a prefeitura do rj está enfrentando um processo de cassação dessas permissões. Boa sorte!
 
Caro amigo; O sr jamais terá uma resposta da prefeitura,ou o sr ñ sabe que é proibido comprar ou vender permissões de taxi?, Autonomia de taxi nada mais é que uma autorização da prefeitura para se fazer transporte de passageiros.No mercado negro o sr talvez consiga adquirir,ñ agora que a justiça bloqueou essas transferencias,mas eu como taxista ñ o aconselho a fzr isso. No passado,mesmo sendo ilegal,milhares de investidores compraram permissões de taxi e hoje a prefeitura do rj está enfrentando um processo de cassação dessas permissões. Boa sorte!
 
Favor não enviar mais mensagens para meu e mail.O serviço de taxi no Rio é uma bagunça. Nem sindicato existe, só aquela farsa no "Balança, mas não cai" que só serve para arrecadar dinheiro.A D.N.M foi muito mal elaborada, pois não criou-se uma regra padrão para a categoria e sim um interesse momentâneo com finalidade de promoção política. Deram permissões para os coleros, e os antigos que por algum motivo se ausentaram em um curto espaço continuam sem nada.E hoje a D.N.M não contempla mais ninguém, porque como eu disse, foi um interesse momentâneo. Conheço um homem que trabalhou como auxiliar durante três anos,Adquiriu uma D.N.M e há sete anos ele aluga sua permissão perpetuando a exploraçâo aos diaristas. A presidente Dilma sansionou a lei que assegura os direitos trabalhistas do taxista. Então pergunto: Conheces algum taxista que trabalhe de carteira assinada? Quem trabalha em telemarketing não cumpre diária de mais que seis horas,extipulado por lei, por motivo de danos que este pode vir a sofrer. O taxista que tem uma responsabilidade muito maior não só com sua vida,mas também com os demais, pois transporta pessoas e trafega em diversos locais movimentados costuma trabalhar em média 12 horas por dia inclusive aos fins de semana e feriados. Se quiser trabalhar em alguma cooperativa terá que desembolsar uma boa farpela pra comprar um título que não vale nada oficialmente,pois não se pode vender um pedaço da rua; ou terá de pagar um valor mensal maior pra poder trabalhar no ponto e será chamado de prestador de serviço, embora todos prestem o mesmo serviço. E pra onde vai o dinheiro do título já que uma cooperativa deve ser uma instituição que não visa fins lucrativos? e esse dinheiro nem é declarado,pois formalmente não houve negócio jurídico. Tem também as bandalhas, pontos de táxi clandestino espalhados por toda a cidade que arregam o batalhão da área e aos guardinhas,geralmente à noite, pra poder parar e dominar lugares não autorizados para o serviço de táxi e quem não for do clã e ousar pegar passageiro neste local amanhecerá com uma nova multa no prontuário. Antes desta última eleição lançaram uma lista confusa com nome de vários taxistas ,ou todos, dando a entender que seriam concedidas novas permissões e ........nada.
 
Favor não enviar mais mensagens para meu e mail.O serviço de taxi no Rio é uma bagunça. Nem sindicato existe, só aquela farsa no "Balança, mas não cai" que só serve para arrecadar dinheiro.A D.N.M foi muito mal elaborada, pois não criou-se uma regra padrão para a categoria e sim um interesse momentâneo com finalidade de promoção política. Deram permissões para os coleros, e os antigos que por algum motivo se ausentaram em um curto espaço continuam sem nada.E hoje a D.N.M não contempla mais ninguém, porque como eu disse, foi um interesse momentâneo. Conheço um homem que trabalhou como auxiliar durante três anos,Adquiriu uma D.N.M e há sete anos ele aluga sua permissão perpetuando a exploraçâo aos diaristas. A presidente Dilma sansionou a lei que assegura os direitos trabalhistas do taxista. Então pergunto: Conheces algum taxista que trabalhe de carteira assinada? Quem trabalha em telemarketing não cumpre diária de mais que seis horas,extipulado por lei, por motivo de danos que este pode vir a sofrer. O taxista que tem uma responsabilidade muito maior não só com sua vida,mas também com os demais, pois transporta pessoas e trafega em diversos locais movimentados costuma trabalhar em média 12 horas por dia inclusive aos fins de semana e feriados. Se quiser trabalhar em alguma cooperativa terá que desembolsar uma boa farpela pra comprar um título que não vale nada oficialmente,pois não se pode vender um pedaço da rua; ou terá de pagar um valor mensal maior pra poder trabalhar no ponto e será chamado de prestador de serviço, embora todos prestem o mesmo serviço. E pra onde vai o dinheiro do título já que uma cooperativa deve ser uma instituição que não visa fins lucrativos? e esse dinheiro nem é declarado,pois formalmente não houve negócio jurídico. Tem também as bandalhas, pontos de táxi clandestino espalhados por toda a cidade que arregam o batalhão da área e aos guardinhas,geralmente à noite, pra poder parar e dominar lugares não autorizados para o serviço de táxi e quem não for do clã e ousar pegar passageiro neste local amanhecerá com uma nova multa no prontuário. Antes desta última eleição lançaram uma lista confusa com nome de vários taxistas ,ou todos, dando a entender que seriam concedidas novas permissões e ........nada.
 
Não quero resposta alguma da prefeitura, companheiro. Boa sorte...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?